
[II]
Cansado. Hoje sinto-me... cansado. E enojado... de tanto ver e ouvir alarido em torno de alguns que, por muito que lhes custe, vivem de euforias, mesmo que tenham conquistado nada! Cansa-me um país que vive estúpido, enrolado em lamentos e tristezas! Enoja-me a hipocrisia de alguns, a inércia de outros... e as falsas alegrias de muita boa/má gente! Pode parecer um lugar comum, mas a verdade é que se valorizam coisas sem sentido e pessoas que não merecem, nem tão pouco fazem por merecer. Mas há por aí quem viva com o mal dos outros! E não adianta tentar mudar o mundo, como se não houvesse amanhã, porque o mundo não se muda assim, vai-se moldando à medida, mesmo que por vezes nos fique largo ou justo demais. E lá vai rolando, com os dias a passar à velocidade de sempre, mas parecendo ora rápidos, ora lentos, conforme a nossa vontade.
Há já algum tempo - até lhes perdi a conta - que não vinha a este cantinho. Umas vezes por vontade ou por falta dela, outras por falta de tempo e outras vezes por ausência de assunto que merecesse a minha atenção ou pelo timing de qualquer comentário que não fosse já apropriado, sob pena de cair na banalidade. Espero ter agora um pouco mais e um pouco menos disto para passar mais frequentemente por cá.
E hoje é dia... do Pai! (também conhecido entre os católicos por dia de S. José) Para todos os pais um grande abraço... Para o meu pai um abraço daqueles... especiais!
1 comentário:
Aleluia, as minhas preces foram ouvidas! Um novo post, pena que taciturno.
Os portugueses gostam de reclamar em surdina. Acomodam-se facilmente. O simples facto de, em caso de eleições elegerem novamente o PM, diz tudo.
Enviar um comentário